TREVAS À ESPREITA

ESTIMADOS IRMÃOS


Há largas investidas dos planos sombrios sobre os trabalhadores da causa do bem.

Temos percebido, inclusive, que as passagens que oportunizam o avanço das hostes votadas à provocação do desequilíbrio e da desarmonia são abertas pelo comportamento daqueles que deveriam ser as sentinelas a lhes impedirem os avanços.

Em tempo algum, os ensinamentos do Mestre Jesus tiveram tantos arautos devotados. Em nenhuma época da humanidade, os semeadores da luz multiplicaram-se com tamanho vigor. Nenhum tempo viu florescer tantos trabalhadores para a faina de disseminação dos valores do amor, da paz, do esclarecimento e do bem. No entanto, esta eclosão de tarefas nobres tem suscitado nos que ainda não se aperceberam do verdadeiro significado da vida, reações de ódio e contrariedades sem conta.

Quem anela viver na sombra, combate visceralmente a luz. Quem se acostuma ao vazio e à inoperância, combate tenazmente o labor construtivo.

Quem se demora na retaguarda, envida todos os esforços para deter os passos dos que avançam na senda do progresso.

Portanto, estimados irmãos, é necessário compactar a caravana, fortalecer os flancos, na marcha, reforçando a prudência na vigilância das nossas fileiras. Só assim os combatentes do Cristo serão invencíveis e ultrapassarão as ciladas que contra eles se apresentem.

Não esqueçamos, cada um é responsável pela firmeza do feixe, é o ponto de equilíbrio do grupamento que defende.

Por vezes, é necessário ter a sutileza dos batedores para perceber as armadilhas postadas ao longo de estradas que parecem seguras. Doutras vezes, é preciso ter o concurso dos observadores atentos, capazes de identificar movimentos ao longe, que visam minar as fortalezas do trabalho e da luta, no afã de espalhar a boa semente.

Urge se apresentem os embaixadores do Mestre para as negociações que trazem sutilezas veladas, destinadas às infiltrações nefastas nos arraiais cristãos, onde buscarão proliferar para confundir e provocar discórdias.

Estais atentos à senha dos verdadeiros defensores da moral cristã, que são aqueles que a praticam, reconhecidos pelo sinal inconfundível que o Nazareno lhes imprimiu na fronte: o muito que são capazes de amar.A estes, e só a estes, dirigiremos nossos esforços, tributaremos o nosso concurso fraterno, e a estes seremos solidários.

Assim, seremos fortes e preservaremos na labuta, os que verdadeiramente cumprirem as estratégias traçadas pelo Rei dos Reis."Mensagem psicografada no Abrigo Espírita Oscar José Pithan, em Santa Maria/RS, divulgada pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul em boletim, reitera o teor de inúmeros alertas.

Leave a Reply