O Sublime Peregrino

Jesus era um homem de estatura alta, porte majestoso,de um perfil classico, hebraico, mas singularmente também possuia alguns traços de um fidalgo romano.
Delicado nas formas fisicas, porém, exaltava extraordinaria energia a flor da pele, pois naquele organismo vibratil as forças vivas da Natureza, aliadas a um potencial energético incomum do mundo etério-astral, denunciavam profunda atividade mental.
A testa era ampla suavemente alongada e seu rosto triangular, mas cheio de carne, sem rugas ou manchas até os dias da crucificação.
Os labios, bem feitos, com suave predominancia do inferior, nem eram excessivamente carnudos, própios dos homens sensuais, nem finissimos e laminados,que lembram a avareza e a dissimulaçao.
O nariz era reto e delicado, sem qualquer curvatura inferior que trai o homem de mau instinto;a barba espessa, um pouco mais escuras do que o cabelo, tornando Jesus o perfil de um dos mais belos homens do mundo.
O psicanalista moderno teria identificado em Jesus a figura do homem ideal, de fisionomia atraente e de uma expressão ao mesmo tempo meiga e energética, suave e séria, cujos labios angélicos bem recortados, mal escondiam o potencial de um genio.
Seus olhos eram claros, afetuosos e simultaniamente ternos, mas sempre dominados por uma expressão grave e melancólica; emitiam fulgores, as vezes inesperados, quando ele parecia ligar se subitamente as potencias superiores.
No entanto, malgrado esse tom enérgetico de admo estação espiritual severa, jamais desapareciado seu semblante a expressão de mansetudo e de imensa piedade pelos homens.

Ramatis

Leave a Reply