Umbanda - CARIDADE, AMOR, FÉ e HUMILDADE


A Umbanda é simples como deve ser desde o momento da sua anunciação, ou seja sem muitos rodeios é uma religião que tem uma missão básica, levar o nome de Deus a quem quer que seja.

A Umbanda não precisa e nem quer soberbia, idolatrias, despachos recheados de sacrifícios animais e nem mesmo luxo ou qualquer outra coisa desse mundo. A única coisa necessária para iniciar a sua prática na Umbanda é FÉ.

Fé a chave que qualquer pessoa precisa para iniciar sua conversa diária com Deus, independente do seu, credo, mas se for umbandista não esqueça que depois da fé deverá vir a HUMILDADE, CARIDADE e AMOR, tudo sem interesse, nem mesmo aquele obrigado de quem foi ajudado.

Atacar outras religiões, almejar bens materiais, pessoas amadas, destruir inimigos, entre outros trabalhos prejudiciais, não pode ser atribuídos a umbandistas, mas sim a egoístas ignorantes que ainda não entenderam que Deus não quer mais destruição e sim a união de todos os seus filhos para um mundo melhor.

Muitas vezes ouvimos algumas, pessoas que nada sabem sobre a nossa religião, dizerem que somos atrasados e sem evolução nenhuma.

Pois bem, o atraso está dentro de cada um, pois todos podem sem mesmo estar dentro de um templo, igreja ou centro, praticar a caridade sem maldade no coração. O ser quando tem a humildade e amor para presentear seus irmãos, o fará mesmo que não seja participante de uma religião. Um exemplo, Jesus Cristo - com sua missão, fez tudo que devia para livrar a humanidade de todos os seus pecados e não cobrou nenhum valor material em troca.

Pensem bem, quando for falar do outro veja seu erro primeiro e tente melhorar um pouco nessa vida.


www.umbandabrasil.com.br

Leave a Reply