Frases






"Vós me chamais, Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Se, portanto, eu, o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais."
Jesus

Nisto lhe disse João: "Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não vai convosco." Respondeu-lhes Jesus: "Não lho proibais; porque quem realiza obras poderosas em meu nome não pode dizer mal de mim. Quem não é contra vós é por vós. Quem vos der de beber um copo d'água em meu nome, por serdes do Cristo, em verdade eu vos digo que não ficará sem recompensa."
Marcos, 9: 38-41



"... não há separatividade nem competição entre os espíritos benfeitores, responsáveis pela espiritualização da humanidade. As dissensões sectaristas, criticas comuns entre adeptos espiritualistas, discussões estéreis e conflitos religiosos, são frutos da ignorância, inquietude e instabilidade espiritual dos encarnados."

"... todas as coisas são exercidas e conhecidas no tempo certo do grau de maturidade espiritual de cada ser... As lições que o homem recebe continuamente, acima do seu próprio grau espiritual, significam nova posição evolutiva que ele depois deverá assumir, quando terminar sua experiência religiosa em curso."

"A Administração Sideral não pretende impor ao Universo uma religião ou doutrina exclusivista; porém, no esquema divino da vida do espírito eterno só existe um objetivo irredutível e definitivo: o Amor."

Ramatís
"A Missão do Espiritismo" (capítulo "Espiritismo e Umbanda")

Leave a Reply