Irradiação psíquica

Há uma irradiação psíquica constante que realizamos automaticamente em nosso derredor - André Luiz, em suas obras através da psicografia de Chico Xavier o chama "hálito mental". As pessoas sensíveis, mediunicamente falando, sentem com precisão o estado do ambiente e das pessoas que o compõem pelo fato de perceberem este tipo de irradiação.

A irradiação psíquica pode ser projetada à distância, junto ao pensamento e sentimentos em relação a algo ou alguém, através da vontade. Desta forma, é fácil entender que somente pode doar alguma coisa, aquele que a possui de fato. Os bons sentimentos, os bons pensamentos, os bons atos vão plasmando na "atmosfera espiritual" (menos densa do que estamos acostumados) da criatura, uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser mobilizados através da vontade dirigida.

As condições básicas para realizar-se uma irradiação são: frugalidade na alimentação; abster-se dos vícios, fumo, álcool, etc.; evitar conversação de baixo palavreado e de imagens pouco dignas; dominar os sentimentos passionais e instintivos; procurar ter comportamento ético a fim de dispor de elementos fluídicos de boa qualidade para transmití-los.

Os fluidos espirituais também se submetem à lei das proporções, isto é, não é pelo fato de alguém pedir excessivamente em favor de muitos, que conseguirá seu desiderato, o seu fim. Cada um de nós movimentamos quantidades relativas dessas forças, que podem ser ajuntadas como as do "mundo espiritual" proporcionalmente, sendo então carreadas para o seu objetivo.

Deve-se focalizar o pensamento, restringindo-o a certa área, pessoa ou grupo de pessoas, para que ele seja o sustentáculo dessa força. Isto quer dizer que a irradiação deve focalizar alguém, alguns, ou uma situação determinada. O potencial movimentado é aplicado de acordo com o critério que a Espiritualidade achar conveniente. Não há multiplicação dessas forças, mas sim, que a quota proporcionada soma-se a outras com o mesmo objetivo e são capazes, então, de auxiliar o objeto.

Referência bibliográfica:
"Vinha de Luz" - Emmanuel, psicografia de Chico Xavier;
"Fonte Viva" - Emmanuel, psicografia de Chico Xavier;
"Palavras de Vida Eterna" - Emmanuel, psicografia de Chico Xavier.

2 Comments

  • Thamires Oliveira
    27 de dezembro de 2011 às 03:04 | Permalink

    Esse blog é excelente! Não há palavras pra explicar quanta luz está disposta aqui, nessas palavras. Não se acha, facilmente, um blog como esse. Eu, como espírita, nunca tinha lido um blog umbandista tão bom, tão completo e simples. Parabéns pelo trabalho, já estão favoritados aqui.
    Muita luz pra vocês!

  • 11 de junho de 2012 às 12:11 | Permalink

    muito bom

  • Leave a Reply